sexta-feira, 27 de maio de 2011

Este foi o primeiro texto que submeti aos ouvidos dos presentes.
O tema era, como se lê:

ARQUITECTURA E POESIA


CONFORTO


“Aguaceiros frequentes em todo o território do continente;
vento do quadrante sul, soprando por vezes com rajadas fortes;
acentuado arrefecimento nocturno…”

“A meteorologia diz que é da superfície frontal…
E que as temperaturas estão dentro dos valores normais para a época…
Mas olha que desde que o Sol se pôs está cá um frio…”

Na minha casa não se sente nada!

Bem, é muito confortável! – É verdade que no Inverno, o aquecimento eléctrico está sempre ligado – detesto o fumo das lareiras entranhado na roupa!.

E no verão não passo sem ligar o ar condicionado!

(Claro que a factura da EDP, upa! upa!)

E a dos SMAS também! Gasta-se muita água!!
É para regar o jardim TODOS os dias!
(faça chuva ou faça sol!!  Temos rega automática, mas não conseguimos pará-la quando chove!!)

E encher a piscina!… bem…, é só um tanquezito, mas no verão…  os miúdos adoram!!

(Até eu dou por mim a molhar o pezinho…)

Mas voltando ao conforto: Adoro ver televisão (Papo todas as novelas da TVI, mas também tenho visto bons filmes da TV Cine! – gravo-os na BOX, ou lá como é que aquilo se chama, e vejo-os quando calha ) , deito-me no sofá com uma manta  a tapar-me até ao pescoço!!

Só tiro a mão de fora para fazer zapping!!!


Para já não falar da cama, com aquele edredão de penas da “Snooker” que já tem sei lá quantos anos!!

Uma maravilha!!!
…………………………………………………………………………………………………

QUEM FOI O FILHO DA MÃE QUE TEVE A IDEIA DE VIR ACAMPAR COM ESTE TEMPO???


Eduardo Martins
Carcavelos, Fevereiro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário