segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NATAL 2011

Nesta época dita festiva, etc., etc.,etc., aqui está a minha modesta participação


NATAL 2011

Uma proposta de comemoração


Se o Natal é sempre que um homem quiser

Eu pela minha parte dispenso esta festa.

Com data fixa a 25 de Dezembro.

Não pensem mal de mim,

Q os poluidores o Ambiente ia ser todos os diasue sou egoísta, etc. e tal.

Antes pelo contrário,

Penso que o Natal devia ser todos os dias.



No dia Mundial do Ambiente,

Os poluidores portam-se muito bem,

E até inauguram uns contentores novos;

No dia Mundial da Criança

Os pedófilos ficam em casa

A visionar filmes antigos;

No dia Mundial da Paz,

Os traficantes de armas, anunciam

Que nesse dia não venderam armas;

No dia da Mãe e no dia do Pai,

Os filhos até se mostram simpáticos,

Esquecendo o comportamento dos outros dias;



Em todos os dias de qualquer coisa,

As más consciências apaziguam-se

E sentem-se com o dever cumprido.

A partir daí podem voltar

A fazer todas as sacanices

Por mais um ano!



É por isso que eu digo

Que o Natal devia ser todos os dias.

Mas que todos os dias

Também deviam ser os dias

Mundiais de Qualquer Coisa Boa

Para o futuro da humanidade,

Para que os comportamentos

Dos homens mudassem

Radicalmente.



E deveria ser decretada

A proibição da criação

Do dia Mundial dos Filhos da Puta,

Para que nem por um dia eles existissem!



E fosse vigiada escrupulosamente

A aplicação da proibição

E punidos severamente

Todos os prevaricadores.


 

Eduardo Martins
24 de Dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário